terça-feira, 14 de outubro de 2008

Mini Seminário, "Jingles Políticos"

Ontem, foi a apresentação do nosso mini seminário , da matéria Midia e Poder, Ministrada pelo professor Dimas, e aproveitando que foi tão recente a apresentação , vou aproveitar para fazer reflexões sobre o que o grupo apresentou e se esse conteúdo foi o que o grupo esperava.

Primeiramente, achei que o nosso trabalho ficou de uma beleza estética muito boa, e com uma forma bem atrativa para os colegas da sala. O trabalho começou com as entrevistas que fizemos em conjunto, e que no meu ponto de vista ficaram muito boas, conseguindo atingir o objetivo inicial que era o de prender a atenção dos colegas e introduzir alguns dos jingles que falariamos em sala. Feito isso fomos para a parte teórica, que ficou a cargo meu e da Lígia, ela fez um apanhado teórico sobre os jingles, campanhas eleitorais e política, foi uma boa explanação da Lígia, mas acho que poderíamos ter feito algo mais interativo com os alunos da sala, na minha parte idem, achei que pude dar um apanhado geral sobre marketing político e ferramentas desse marketing, mas ouve um pequeno problema de comuncação entre eu e o grupo, pois minha parte do Power Point ficou bem diferente dos meus planos para ela e acabei que me confundi um pouco na ordem dos assuntos, mas como o tempo também não era dos maiores tive que passar a bola para a Fátima que tinha um conteúdo extenso e que conseguiu expor com clareza o que lhe foi incubido, porém gastando um pouco mais do que o tempo nos disponibilizava. Após a Rafaela que també tinha um conteeúdo histórico grande e que nos deu uma idéia da história do jingles como elemento de mídia e propaganda,fazendo-o com muita clareza e interagindo com os colegas o que foi muito interessante, porém com o problema do tempo ainda atrapalhando, o que foi decisivo no final do seminário pois a nossa última aluna quase não pode falar nada pois o tempo ja havia acabado.

CONCLUSÃO:

Creio que conseguimos passar a nossa mensagem que era de fazer um apanhado sobre os Jingles, falando sobre seu contexto no marketing político, sua história, seus fundamentos teóricos, contar algumas histórias sobre os jingles e fazer entrevistas com pessoas do meio. Mas penso que para o próximo seminário teremos de fazer uma síntese do assunto um poucoi melhor, e adequar os elementos do grupo a essa síntese para que tudo saia no tempo planejado!
Mas de uma maneira geral, foi um ótimo aprendizado trabalhar nesse seminário, uma vez que nos encontramos algumas vezes, estudamos, fizemos entrevistas e pudemos pesquisar, o que na realidade era o foco do seminário! Por isso penso quepara mim foi um seminário muito proveitoso. E Gostaria de agradecer todas as pessoas do meu grupo os Abutres!!!!!!!!! e ao professor Dimas que nos deu a possibilidade de participar desse grupo de pesquisa e estudos.

Um comentário:

Ly disse...

Dica de leitura...Textos ácidos e sarcásticos, pra quem quer ficar por dentro dos assuntos políticos e dos últimos acontecimentos de forma leve.


www.mosaicodelama.blogspot.com

Boa leitura!