Acabaram o 1º turno das eleições em São Paulo, e como o tema do mini seminário é Jingles políticos, penso que é pertinente fazer aqui um paralelo sobre os jingles que venceram e os que acabaram por serem derrotados.
Os candidatos vencedores do 1º turno da capital paulista são os que tem irrefutávelmente uma campanha melhor extruturada e podemos avaliar assim também os jingles que foram veiculados na campanha de cada um, por exemplo vc se lembra da campanha do tucano Geraldo Alckmin? Eu me lembro vagamente da campanha, mas não me lembro nada do jingle dele, o mesmo acontece com Maluf, Soninha e os demais.
Penso que para se eleger um candidato, principalmente em São Paulo, tem de se fazer uma campanha publicitária muito completa, atuando em todas as áreas da publicidade e marketing para tentar atingir o eleitor, e o Jingle deve ser um dos elementos dessa campanha para gravar na cabeça do eleitor as principais características do candidato, bem como seus principais projetos e número. Objetivo alcançado pelo candidato Gilberto Kassab (DEM) e Marta Suplicy (PT), onde me lembro com clareza os Jingles, slogans e projetos de cada um, ou seja onde a campanha publicitaria foi mais eficaz.
Falando sobre os Jingles, penso que os jingles desses dois candidatos foram muito eficientes, gravando o nome do candidato na mente dos eleitores, bem como alguns de seus projetos, e, exercendo assim seu papel na campanha públicitaria de cada um.Não é surpresa portanto que os dois candidatos ficara a frente de seus opositores, visto que notoriamente os dois tinham a melhor campanha disparado de seus adversários.
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário