segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Modernidade líquida

Na última aula estudamos conceitos de modernidade líquida, e discutimos sobre como a modernidade esta mudando.
O que antigamente representava riqueza e poder, seria grandes fábricas, prédios, construções e etc..... Mas no cenário atual vemos uma mudança de conceitos. Hoje em dia as grandes empresas, aquelas que estão mais em evidência no mundo de hoje ainda estão com grandes sedes, grandes fábricas, mas o que realmente começa a significar a concentração de poder de cada uma delas é o domínio de tecnologia que cada uma tem, o domínio de um ciber espaço, o domínio de informações relevantes e etç...... Cada vez mais as empresas poderosas estão buscando esse tipo de informação de forma a sempre expandir sua base de atuação e influência, como exemplos Microsoft e Google!
Penso que muito disso se deve à influência da internet no mundo moderno, e por isso as grandes empresas estão em busca de um outro tipo de poder op qual é o poder da informação, o poder de sua informação cegar a mais pessoas em menos tempo. Poder esse que ficou muito mais visível e acessível as empresas a partir da criação da internet, ferramenta essa que na minha opinião revolucionou e ainda revoluciona o comportamento humano e por consequência de empresas.

Nenhum comentário: