segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Reflexões sobre a matéria do prof. Dimas!

Em um primeiro momento quando escolhi a matéria "mídia e poder" achei que faríamos paralelos entre os recentes casos de espetacularização da mídia em torno de certos casos que ficaram em muita evidência esse ano.... engano meu. Durante todo esse semestre o professor Dimas abordou questões muito interessantes, não dando respostas , mas sim levantando questões, instigando os alunos ao debate, sempre se baseando em filósofos renomados e pensadores que nos trouxeram muita bagagem teórica para apimentarmos nossas discussões e debates.

Outro fator que me chamou a atenção durante o curso e que ao meu ver é muito pertinente nos dias de hoje é a constante abordagem do professor em temas sobre o ciberespaço, espaço o qual além de conter diversos tipos de mídia está em constante evolução, e estudá-lo, apesar de não ser o foco principal da disciplina, é inevitável, e a atenção que a materia deu a esse tema foi concretizada com sucesso.

Sai bastante satisfeito da matéria, alem de ter ganho conhecimento com as explicações do Professor, leituras do textos recopmendados, os debates também enriquecem muito, bem como os seminários e trabalhos feitos durante o curso, inclusive com este blog, pois antes de usá-lo nessa disciplina, nunca o havia feito. Por isso acho que o matéria do Professor Dimas Mídia e Poder, alcançou em mim sucesso, pois estou com muita vontade de estudar a fundo alguns temas expostos pela disciplina, e creio que o farei.

Obrigado Professor!





Nenhum comentário: